23 de abril de 2011


Hey, vamos cuidar da nossa pele? A verdade é que com o friozinho chegando, a brisinha gelada e nada de suor dá uma 'vontadinha de ficar em frente a TV comendo chocolate (ainda mais com a Páscoa se aproximando), concordam? Mas temos que ter cuidado, pois com o frio a nossa pele sofre de desidratação, porque com as baixas temperaturas as células do nosso corpo (responsáveis pela produção de gordura) diminuem sua atividade e a pele se torna mais seca, o que se agrava ainda mais com os banhos quentes (porque banho frio ninguém merece).

Nos meses da ultima estação a sua pele ficou exposta a quantidades consideráveis de raios solares, ainda que você não tenha ido à praia, e por isso pode estar apresentando queimaduras e manchas. Entretanto, no inverno há presença de descamações, marcas de expressões, coceiras e rachaduras, mas não se desespere ok? Aqui vão algumas dicas para deixar sua pele mais bonita do que nunca:

  • Retocar o hidratante sempre que sentir que a sua pele ressecada;
  • Beber água regularmente;
  • Limpar, tonificar e hidratar a pele de manhã e à noite (se a sua pele for oleosa, prefira hidratantes livres de óleo, gel ou gel creme);
  • Você pode usar o hidratante no banho, pois isso facilita a aderência;
  • Procure tomar banhos rápidos;
  • Use sabonete neutro;
  • Evite esfoliar a pele frequentemente (e evite o uso das buchas ou esponjas);
  • E é claro, fazer a famosa limpeza de pele com frequência.

Mas aqui vai uma dica preciosa: É comum pensarmos que pelo fato de ser inverno podemos dispensar o filtro solar. Engano nosso.O filtro solar deve ser usado diariamente, em qualquer estação do ano, pois não são somente os raios solares que nos prejudicam, mas alguns hábitos como ficar muito tempo diante da tela do computador, secador de cabelo, lâmpadas ou qualquer luz artificial. Além disso, mesmo nos dias nublados é recomendado proteger a pele com filtro solar de, no mínimo, FPS 20. A exposição solar inadequada pode ocasionar envelhecimento precoce cutâneo, manchas, sardas e câncer de pele. E alguns ainda ajudam a hidratar!!!

E deixarei aqui uma receitinha caseira para a realização de uma esfoliação (faça isso antes de iniciar a hidratação, para renovar as células)

Como fazer:

Misture cinco colheres de açucar com cinco colheres de qualquer óleo de amêndoas ou johnsons.

Como usar:

Tenha muito algodão (limpinho e sequinho ok?). Coloque uma quantidade considerável de água para ferver. Após ferver, tire do fogo e fique cerca de dois minutos com o rosto virado para o vapor (no mínimo 25 centímetros de distância e cuide para não se queimar). 
Isso fará com que seu rosto fique mais quente e os seus poros dilatados. Agora aplique o hidratante que você fez, sempre em movimentos circulares e sempre com cuidado para não machucar a pele. Aplique na zona do nariz, testa e queixo, pois geralmente é a zona mais oleosa. Depois enxague com água fria (para fechar os poros). Você também pode aplicar um tônico facial. 
A partir daí, use as dicas para hidratação.

2 comentários:

Karol disse...

OBG pela receitinha. Bjs

Lana disse...

Sao otimas dicas algumas ja sigo outras nem tanto a preguisa bate srsrsr

bjus
http://lanabrindes.blogspot.com/